sábado, 28 de maio de 2011

OS RIOS MAIS POLUÍDOS DO MUNDO

A Mãe Natureza concedeu ao homem  criações  magníficas como por exemplo as montanhas, os raios do sol ,os rios, imensas árvores em fim, Deus criou um perfeito equilíbrio harmônico entre as plantas, animais, o homem e seu ambiente, mas a busca do homem para melhorar as suas necessidades e preferências tem quebrado todas as leis.
Dentre muitas façanhas que o homem vem fazendo com a natureza está a sujeira que o ser produz e joga onde bem entender não preservando o seu habitat, abaixo temos uma seleção de alguns rios que o homem destruiu pela sua ignorância ou também por ter uma cultura nada amigável com o seu semelhante e com omeio ambiente como se pode observar.

Rio Citarum , Indonésia

Rio Yamuna , Índia

O Rio Yamuna o maior afluente do Rio Ganges, é um dos rios mais poluídos do mundo, onde 58% dos resíduos da capital indiana Nova Deli é despejado .

Rio Buganga, Bangladesh


Rio amarelo Lanzhou, China

O Rio Amarelo é o segundo mais longo rio da China e é a principal fonte de água para milhões de pessoas no norte da China,ele é altamente poluído devido ao derrame de petróleo.

Rio Marilao, Filipinas

Plásticos,chinelos, carcaças de cachorros é umas das coisas que você pode encontrar nesse rio, apesar do governo fazer várias campanhas no local as famílias ainda continuam jogando lixo sem se incomodar com tal sujeira.

Rio Ganges, Índia

Ganges é o rio mais sagrado para os hindus que emerge da geleira Gangotri. Estima-se que 2.000.000 pessoas ritualmente banham-e diariamente no rio, apesar de não ser seguro por ter muito resíduo químico, esgoto e cadáveres que são jogados no rio as pessoas não se incomodam em se banhar.

Rio Songhua, China


Nenhum comentário:

Postar um comentário