quarta-feira, 30 de março de 2011

Japoneses criam robô R2-D2 que funciona com energia solar


 Japoneses criam robô R2-D2 que funciona com energia solar

O SolaR2-D2 foi apresentado ao público pelos universitários na última sexta-feira. Foto: Reprodução O SolaR2-D2 foi apresentado ao público pelos universitários na última sexta-feira
Foto: Reprodução

Os japoneses são conhecidos por surpreenderem o mundo ao apresentar produtos com grande inovação tecnológica. Após o desastre natural que aconteceu no país, as pessoas estão tentando retomar suas atividades normalmente. É o caso de Yosuke Kimura e Daisuke Goto, formandos em engenharia da Universidade Internacional de Hiroshima, que montaram uma réplica do famoso androide da saga de Star Wars alimentado através de painéis fotossensíveis.
Segundo os correspondentes do site Dvice, que estão acompanhando de perto alguns dos projetos de energia limpa do Japão, o SolaR2-D2 foi apresentado ao público pelos universitários no última sexta-feira. O robô possui, no topo de suas hastes, células que captam a luz solar e transformam em energia, alimentando toda sua parte elétrica que o ajuda a se locomover.
Essa metodologia vai ao encontro dos interesses de muitos japoneses que preferem a energia verde, principalmente após o acidente da usina nuclear de Fukushima. Não há dúvidas que, mesmo em situações extremas, essas pessoas sabem se reinventar e superar desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário