quarta-feira, 30 de março de 2011

Patrulha francesa dispara contra bateria antimísseis na Líbia

Patrulha francesa dispara contra bateria antimísseis na Líbia


Uma patrulha aérea das Forças Armadas francesas disparou contra uma bateria antimísseis do regime líbio, localizada a cerca de 100 quilômetros a sudoeste de Trípoli, informou nesta quarta-feira o Estado-Maior da França. A operação ocorreu na terça-feira e foi realizada por dois caças Rafale Air, dois M2000D, uma patrulha mista Rafale/SEM e uma patrulha SEM, apoiadas por um E3F e quatro C135.
Nesse mesmo dia, segundo o último balanço da missão francesa na Líbia realizado pelo Estado-Maior, uma patrulha de Rafale Marine e outra de Mirage F1CR realizaram também uma missão de reconhecimento.
O comunicado indica que duas patrulhas conjuntas compostas por dois caças M2000-5 franceses e dois M2000-5 catarianos também fizeram duas missões de reconhecimento, provenientes da base militar de Souda, na ilha de Creta.
Já na segunda-feira, destacou-se o ataque contra um depósito de munição líbio localizado na região de Gharyan, 100 quilômetros ao sul de Trípoli, por parte de uma patrulha de Rafale Air, duas patrulhas Mirage 2000D, uma de Rafale Marine e outra de SEM, apoiados por um C135 e um Hawkeye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário